![]()
Os homens não nascem iguais, alguns nascem com desejo de serem grandes. Esse pensamento tomou conta de Sasuke quando ele ainda era uma criança e o levou a realizar grandes feitos no campo de batalha e no que ele chamava de ciência.
Enquanto cavaleiro ele era forte, astuto e de boa família, foi aclamado pela corte e por seu rei em suas várias batalhas e consequentes vitorias, mas quando envenenou algumas centenas de escoceses na guerra sua reputação de homem vil e cruel se espalhou pela corte e por outros países, sua família tornou-se alvo de infindáveis conspirações. Um homem em guerra realiza atos de guerra, foi o que ele disse para si mesmo para não perder a convicção.
Mas não tardou para as acusações de ‘’feitiçaria’’ e especulações da pior espécie se espalharem por toda Europa, ele era agora chamado de cavaleiro veneno. Alguns diziam que ele era responsável por todo mal que assolava a Inglaterra, outros o evitavam como se a peste negra fizesse abrigo em seu corpo, se tornou comum que ele virasse motivo para todas as maledicências encontradas no país. Seu pai usou toda influência que tinha para livrar a honra da família e desfazer a teia de mentiras a respeito de seu filho caçula, até o pior previsto acontecer, sua família fora envenenada e morta.
Os cochichos que antes não o abalavam agora alimentavam sua ira e o coração do homem é facilmente corrompido, tentando achar pistas dos culpados e buscando incansavelmente vingança ele desrespeitou um dos maiores tabus da igreja anglicana realizando uma autopsia no corpo de seu próprio irmão, ele precisava de respostas, estava cego por seu próprio ódio.
Mas o que existe dentro do homem é assunto de Deus e todo aquele que desrespeitar as leis do onipotente deverá sofrer nas leis do rei, da igreja e então na lei do próprio Deus.
Não foi surpresa quando os soldados do rei bateram em seus portões, pois embora tivesse bons vassalos, seu povo era cego pelas doutrinas impostas na igreja, assim como sua mãe já fora, eles diziam que seu senhor estava louco, o entregaram para justiça da igreja e do rei.
Rechaçado por seu rei e traído por seu próprio povo foi condenado a morte, ele desistiu, ali em seu cativeiro esperou a morte, nunca seria perdoado, nunca vingaria a morte de sua família, nunca limparia sua honra de cavaleiro.
Até o rei que já se beneficiará por muitos anos de sua ‘’feitiçaria’’ teve o que os outros chamaram de piedade, mas Sasuke chamou de condenação fatal, casar-se ia com a filha do auto inquisidor e protegido da igreja, seria vigiado e obrigado a se comportar como um bom marido e cristão, coisas que ele julgou nunca ser possível.
Notas da história
A história esta sendo postada em outros sites, mas será sempre atualizada no mesmo dia em todos. Tenho outros dois projetos para escrever então tenho me esforçado para terminar esse logo sem perder a qualidade, podem esperar postagens rápidas. Espero que gostem.