Quantcast
Channel: Nyah! Fanfiction
Viewing all articles
Browse latest Browse all 288642

Ponte Dissulfeto em Cabelos Cacheados escrita por Não fique na caixa de sapatos [13+]

$
0
0

Estou estudando pontes dissulfeto, tema que surgiu em minha aula de bioquímica. Aprendo e reflito escrevendo, como sugeriu minha psicóloga. Optei por me aprofundar nesses estudos sem auxílio, utilizando um livro de genética. Decidi seguir esse caminho após uma experiência desafiadora, evitando rótulos. Essa jornada solitária é uma oportunidade de aprendizado pessoal. Mais tarde, compartilharei uma sinopse do que aprendi. Acredito no poder do conhecimento para superar desafios e combater preconceitos. Não fui banida nem por racismo ou nazismo.


Notas da história

Em nenhum momento chamei a Ana Lisboa de Afro

A análise sintática da expressão "o cabelo black" pode ser realizada da seguinte forma:

— "O cabelo" é uma locução substantiva em que "cabelo" é o núcleo do sujeito, e "o" funciona como artigo definido.

— "Black" é um adjetivo que caracteriza o tipo de cabelo, sendo uma abreviação informal para "black power" ou "cabelo afro".

Em termos sintáticos, "o cabelo black" forma uma estrutura coesa, onde "o cabelo" atua como sujeito, e "black" como um adjetivo que especifica o tipo de cabelo em questão. Essa construção é comum ao se referir ao cabelo com características afro.
O termo "cabelo afro" refere-se a um tipo de cabelo crespo ou encaracolado que é característico de algumas populações africanas e afrodescendentes.


Em geral, cabelos mais grossos e crespos tendem a ter uma maior densidade de queratina em comparação com cabelos mais finos e lisos. Isso pode levar à impressão de que certos grupos étnicos possuem mais queratina, mas é importante destacar que a diversidade é grande dentro de qualquer população.

A textura do cabelo é principalmente influenciada por fatores genéticos, e a quantidade de queratina é regulada pelo organismo de cada indivíduo. Além disso, fatores ambientais e cuidados com o cabelo também podem influenciar a saúde e a aparência da queratina capilar.

1. KRT (Keratin): Diferentes genes da família KRT, como KRT5, KRT14, KRT25, codificam várias proteínas de queratina presentes no cabelo.

2. Tricohialina (TCHH):Este gene codifica uma proteína associada à queratina e está envolvido na formação do cabelo.

3. FAM83H (Family with sequence similarity 83, member H):Mutações neste gene foram associadas a certos tipos de cabelo encaracolado.

4. EDAR (Ectodysplasin A Receptor):Este gene está envolvido no desenvolvimento do folículo capilar e pode influenciar a textura do cabelo.

5. TCHP (Trichoplein, Keratin Filament Binding): Este gene está associado à integridade dos filamentos de queratina.

O termo "cabelo afro-texturizado" refere-se à textura específica do cabelo que é comum em pessoas de ascendência africana. Essa textura é caracterizada por cachos, espirais ou ziguezagues naturais, e é frequentemente mais encaracolada e crespa em comparação com outras texturas capilares.

Embora a textura do cabelo afro-texturizado seja mais comumente associada a pessoas de ascendência africana, é importante reconhecer a diversidade natural existente em todas as populações. Existem casos em que pessoas de ascendência europeia ou outras origens étnicas podem ter cabelo com uma textura que exibe características afro-texturizadas, como cachos, espirais ou ziguezagues naturais.

Eu disse que a moça tinha cabelo Black. Para entender como a envolvida pensa, eu precisei deixar de lado minha percepção inicial de sua cor e cogitar que ela considerou que eu achei que era parda. própria identificação. Ela provavelmente pondera sobre a possibilidade de ser chamada de "parda". Nessa reflexão, o foco no termo "cabelo" seria minimizado, dando destaque à palavra "Black" como a característica principal que definiria sua possivel identidade. Nesse contexto, seria necessário deixar de lado as estatísticas sobre prevalência de cabelos cacheados no continente africano para compreender sua perspectiva singular em relação à expressão capilar. E eu teria de pensar que cabelo afro (cacheado ou crespo) devido ao grau de incidência populacional depende sim do tipo racial. Foi um pensamento bem trabalhoso pra mim. E essa possível interpretação que eu fiz dela justificaria o fato dela achar que chamei-a de Afro mas o substantivo permanece sendo o cabelo.

Ela não está interessada no meu pensamento devido a acusação indevida de banimento por nazismo e alega maluquice.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 288642

Latest Images

<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>