O ano é 1485.
Anjos existem.
Demônios também.
E, entre um e outro, criaturas inimagináveis coexistem com seres humanos, passando-se despercebidas pela maior parte da humanidade.
Porém, Liah Marrys é uma criança que jamais deveria ter existido. Contudo, ela completa seu sétimo aniversário no dia primeiro de setembro, cinco anos após o incêndio que matara seus pais.
Liah deve a vida à sua guardiã, Angie, um jovem anjo que abandonou o Paraíso para tomar conta da menina na pequena fazenda próxima à insignificante cidade inglesa de New Hope, localizada em meio a um bosque com seus próprios monstros e segredos.
Enquanto isso, Nicholas, o Ceifeiro de Satã, é um demônio que sequer lembra qual foi o pacto responsável por selar seu destino. Noite após noite, Nick carrega para o Inferno as almas daqueles que foram tolos o bastante para, como ele, firmar um pacto com Satã. Até que, certa noite, Mikael, um demônio ardiloso e persuasivo que possui suas próprias contas a acertar com o soberano infernal, convoca o Ceifeiro para realizar uma simples tarefa a qual os colocará diante de Angie e sua protegida.
Em meio a tantos caminhos entrecruzados, cada indivíduo possui um papel importante no destino de outros, detendo muito mais poder do que imagina. Basta uma escolha certa ou errada para o caos se espalhar – e um destino ser ou não cumprido.
Notas da história
Avisos:
— História, personagens e universo originais, criados por mim. Plágio é crime e irei tratá-lo como tal.
— Este livro contém: violência explícita; linguagem imprópria; tortura física e psicológica; prostituição. Se você é sensível a algum destes temas, não recomendo a leitura.
— As menções a religiões ou quaisquer tipos de fé atual ou antiga (vulgo mitologias) não possuem intenção alguma de ofender ou desrespeitar. Ao contrário: são usadas como fonte de inspiração (motivo pelo qual as informações não buscam total fidelidade aos mitos de onde foram retiradas).
— Críticas CONSTRUTIVAS são muito mais que bem-vindas!
— A capa é um prêmio que ganhei em um concurso no Wattpad (site em que também posto a história) e foi feita pela usuária @arlenemello de lá.
"As Crônicas do Caos" é uma história que nasceu aqui mesmo, no Nyah!Fanfiction em 2013 ou 2014 (nunca lembro, perdão!), com o nome de "My Real Destiny" e uma escrita da qual só posso rir para não chorar!
No entanto, a história, lembro eu, encantou, sim, alguns leitores – e a mim também. Por isso, decidi, ainda na época, remover a história do site e reescrevê-la, melhorá-la para ter a narração e o desenvolvimento merecidos. Desde então, cá estou eu reescrevendo, reestruturando e, enfim: recriando! E digo que esta história foi feita com muito carinho durante todo esse tempo que durou meu sumiço no site.
Espero de coração que apreciem a leitura!