Harry Potter decide seguir em frente e partir para o mundo dos mortos onde irá encontrar seus entes queridos acreditando que os amigos que deixou em Hogwarts conseguirão acabar com Voldemort, mas engana-se, pois ao invés de levar a cobra consigo, o velho Tom Riddle a oculta do mundo bruxo.
Ainda assim, o menino-que-sobreviveu conferiu uma proteção especial aos amigos quando se sacrificou por eles, mas sem saber os destinou a algo pior que a morte: uma vida de escravidão. Prisioneiros de guerra de Voldemort, não podem ser feridos ou mortos por feitiços, mas a tortura por mecanismos trouxas ainda podem lhe conferir dor.
Em meio a tudo isso, alguns bruxos acabaram sucumbindo, mas outros, como Hermione Granger, jamais desistiram de lutar por sua liberdade. Durante uma fuga bem sucedida, porém sem destino, ela se depara com alguém do passado, uma ajuda improvável na busca de algo que pode livrar o mundo da grande escuridão que o cobriu.
Notas da história
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.